Camelia Shiseido
1
April 2015
Outro
Partilhar

PERGUNTAS FREQUENTES

P:  O que é a proteção Broad Spectrum?

R:  “Broad Spectrum” significa proteção dos raios UVA e UVB, simultaneamente. Tanto os raios UVB como os raios UVA contribuem para o cancro da pele, queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele.

P:  Quais são os primeiros sítios a mostrar sinais de envelhecimento devido à exposição solar e porquê?

R:  Mãos, orelhas, pescoço e decote porque são os sítios onde mais frequentemente as pessoas se esquecem de aplicar o protetor solar.

P:  Qual é o momento apropriado para aplicar o protetor solar antes de ir para a praia? E que quantidade deve ser aplicada?

R:  Aplique uma quantidade generosa (2 colheres de sopa) de proteção solar em todo o seu corpo 30 minutos antes de ir para a praia.

P:  Há alguma altura do dia em que os raios solares são mais fortes?

R:  Entre as 10h e as 16h

P:  A proteção solar por si só é suficiente para prevenir o cancro da pele? O que mais podem as pessoas fazer para se protegerem?

R:  Usar um chapéu com abas largas, óculos de sol com proteção UVB e roupa que cubra o corpo.

PO que é a resistência à água?

R: A proteção solar pode indicar que é “resistente à água” mas deve especificar se protege a pele por 40minutos ou 80minutos a nadar ou a transpirar, com base em testes padronizados. A proteção solar que não é resistente à água deve informar os consumidores para usarem proteção resistente à água se forem nadar ou se praticarem desporto. Os termos “sunblock”, “ à prova de transpiração” e “resistente à água” já não são usados nas etiquetas dos protetores solares.

P: A proteção solar fica comprometida quando nada ou transpira?

R: Sim, com os produtos de proteção solar tradicionais  a proteção solar pode desaparecer quando nada ou transpira. Mas a Tecnologia WetForce exclusiva Shiseido liga-se aos minerais do suor e da água ativando um poder adicional no véu protetor.*

*testes in vitro