Camelia Shiseido
30
December 2013
Inovação Produto
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SHISEIDO – PIONEIRA EM AROMACOLOGIA PARA EMBELEZAR A VIDA

Já alguma vez cheirou uma fragrância que influenciou o seu humor ou invocou memórias? É claro que sim. A Shiseido tem uma abordagem holística da beleza e desde 1990 que promove a investigação que se centra na funcionalidade do perfume. Na verdade, a Shiseido foi a primeira empresa do mundo a utilizar aromacologia, demonstrando mais uma vez os seus métodos pioneiros para propor tratamentos holísticos que lhe permitem parecer e sentir-se o seu melhor.

O que é a aromacologia?

A aromacologia, que se inspirou em estudos sobre a forma como os cheiros influenciam a mente, o corpo, o humor e as emoções do ser humano, combina a arte com a ciência dos perfumes. Os resultados da investigação da Shiseido demonstram que os perfumes não só têm efeitos psicológicos e fisiológicos na mente humana como também podem ter efeitos nas funções da pele. As fragrâncias são um elemento fundamental em todos os produtos da SHISEIDO. De fato, a SHISEIDO tem investigado áreas como a melhoria de sono, o controlo do sebo, a redução do stress, o fluxo de sangue na pele e o equilíbrio das hormonas femininas.

Escolha a sua dose de aromacologia…

Sejam quais forem as suas necessidades de cuidados da pele ou de estilo vida, a Shiseido tem tudo o que precisa. Uma vez que todos os produtos utilizam aromacologia, os benefícios são inúmeros. Para um efeito lifting diário, revitalize a sua energia com a sempre popular Energizing Fragrance criada em 1999.Os homens podem sentir-se menos stressados no seu dia-a-dia com a linha Shiseido Men que é uma verdadeira revolução. Precisa de se descontrair antes de adormecer? A gama Benefiance irá ajudá-lo a descontrair ao mesmo tempo que fortifica a pele. A fragrância ZEN está disponível numa gama de perfumes masculinos e femininos, todos repletos de um dinamismo resplandecente e de um perfume exclusivo para o ajudar a sentir-se cheio de energia.
Mais recentemente, em 2002, a Shiseido tornou-se a única empresa da história a criar uma fragrância estimulante capaz de participar na obtenção de uma silhueta ideal. O teste de várias fragrâncias permitiu descobrir quatro perfumes particulares que têm um importante efeito estimulante: toranja, funcho, estragão e pimenta. Ao combinar estes quatro perfumes, a Shiseido criou um perfume aromacológico totalmente original, a fragrância SLM, que mistura limão e especiarias e que ajuda a queimar gorduras aumentando os níveis de UCP (proteínas de queima de gordura). Na primavera de 2013, a Shiseido lançou o Super Slimming Reducer que inclui uma nova tecnologia aromacológica avançada que utiliza Kuroho que foi comprovado que enriquece o espírito e alivia o stress, uma nova adição à fragrância SLM.